10 de julho de 2015

Contratos Locais de Desenvolvimento Social: CLAS aprova candidatura da Santa Casa da Misericórdia





DSC08942
A candidatura da Santa Casa da Misericórdia ao programa CLDS 3ª Geração (Programa de Contratos Locais de Desenvolvimento Social) foi anteontem aprovada por unanimidade na reunião do CLAS, Conselho Local da Ação Social, mediante a proposta apresentada pelo presidente da Câmara, António Pita. Os seus membros foram contatados com alguma urgência devido ao prazo reduzido de candidatura, que finda a 23 de Julho. 
Nuno Vaqueiro coordena projeto de 3 anos 
Para coordenador do projeto foi aceite também por unanimidade Nuno Miguel Dias Vaqueiro. O programa terá a duração de três anos e todos os custos inerentes a este estarão totalmente assegurados. 
O presidente da Câmara congratulou-se pelo município ter sido contemplado pela oportunidade de ter um CLDS para o território. Agradeceu o esforço do diretor regional para o efeito. 
Após a aprovação da Santa Casa da Misericórdia para responsável do projeto em Castelo de Vide e a aprovação do seu coordenador, ficam agendadas reuniões para os dias 13 e 14 de Julho com o objetivo de criação do projeto. Nova reunião do CLAS será marcada com alguma brevidade. 
O programa CLDS-3G, pretende "potenciar os territórios e a capacitação dos cidadãos e famílias neste ciclo de crescimento económico que se inicia, promovendo a equidade territorial, a igualdade de oportunidades e a inclusão social nas suas mais diversas dimensões", segundo a informação presente na Portaria n.º 179-B/2015. 
Rede Local de Intervenção Social 
O segundo aspeto analisado na reunião foi a apresentação do programa RLis, Rede Local de Intervenção Social. "Enquanto vetores chave da proteção social, a integração dos indivíduos e das famílias e a promoção de uma cultura de coesão social, exigem uma parceria estratégica que canalize com maior eficácia e eficiência os recursos de resposta às necessidades das populações", informação disposta no Despacho n.º 12154/2013. 
A candidatura a este programa é feita na plataforma online, no "balcão 21". O Presidente de Câmara exultou os responsáveis pelas IPSS presentes a apresentarem uma candidatura ao referido programa. © CMCV/NCV 
Ver mais informações AQUI.
DSC08957

Sem comentários: