9 de julho de 2015

Deputada Sandra Cardoso questiona Ministro da Saúde
sobre encerramento do Laboratório de Saúde Pública


A deputada socialista eleita pelo círculo eleitoral de Portalegre, Sandra Cardoso, questionou o Ministro da Saúde sobre o encerramento, a partir do dia 31 de Julho próximo, do Laboratório de Saúde Pública em Portalegre.
Ataque do Governo
Sandra Cardoso coloca em causa a seriedade de todo o processo e considera que “este encerramento a concretizar-se constitui um ataque do governo à saúde pública do Distrito, que pode pôr em causa desde a vigilância da qualidade da água para consumo humano assim como das piscinas e zonas balneares até à rapidez na resposta a surtos de infeções de origem alimentar”. 
Que estudos?

A parlamentar socialista questiona o Ministro da Saúde sobre “quais os estudos/documentos que suportam tal decisão de encerrar mais um serviço público no Distrito de Portalegre, de um serviço credível e idóneo que faz demonstrações da qualidade da água que, em alguns parâmetros, são únicas em toda a região Alentejo?”
Numa pergunta efetuada a Paulo Macedo, através da Assembleia da República, a parlamentar do PS questiona ainda “se o Ministério da Saúde pode garantir a mesma qualidade do serviço prestado por este laboratório após o seu encerramento e “como pretende resolver a situação laboral dos profissionais do laboratório?”
Governo não está preocupado com o Alto Alentejo
Para a parlamentar socialista, “a situação não pode passar em claro e a sua gravidade exige uma condenação por todos os responsáveis políticos do Distrito“. Refere ainda que “esta medida é um sinal claro que o Governo não está preocupado com o Alto Alentejo e representa um ataque ao interior do país e aos serviços públicos, votando a população ao abandono e ao esquecimento”. © NCV

Sem comentários: