De 3 a 9 de agosto a Barragem de Póvoa e Meadas, em Castelo de Vide, acolhe a 20ª edição do Festival Andanças. O evento conta com novidades para a comemoração do seu vigésimo aniversário: remodelação do espaço, que promete surpreender os participantes; feira de instrumentos, com demonstrações da sua construção e possível compra; um palco exclusivamente destinado ao público infantil.
Mais de 50 grupos e 130 oficinas de dança
O evento conta com mais de 50 grupos e projetos musicais, com bailes até às 4 horas da manhã. Estão disponíveis mais de 130 oficinas de dança, que conduzem os participantes a uma viagem pelo mundo através de ritmos e coreografias.
Estão montados no recinto cinco palcos, preenchidos com oficinas de dança durante o dia e bailes à noite. Nas doze oficinas de instrumentos, poderão experimentar e aprender vários instrumentos. Estarão disponíveis 125 atividades especialmente direcionadas a crianças e famílias, que incluem oficinas de dança, teatro, circo, oficinas criativas e de instrumentos, sessões de contos e oficinas de relaxamento. 46 atividades de relaxamento vão preparar os participantes para cada dia de oficinas e ajudá-los a relaxar depois do exercício.
Surpresas no último dia
Estarão disponíveis também Atividades Paralelas, com oficinas de artes plásticas, passeios pela região, oficinas de gastronomia, oficinas de artes e ofícios, conversas, cinema, sessões de contos, oficinas de naturalistas, circo e teatro. Para o último dia à tarde, estão reservadas muitas surpresas, um desfile e animação pelas ruas.
O Andanças é organizado pela associação PédeXumbo, que visa difundir a dança e cultura popular de forma participativa e dinâmica. O evento conta com a colaboração da Câmara Municipal de Castelo de Vide. © CMCV/NCV
O programa e a venda de bilhetes estão disponíveis no sítio https://www.andancas.net.


Sem comentários:
Enviar um comentário