14 de julho de 2015

GNR atua em Elvas sobre identificação
e apascentamento de equídeos

No dia 10 de Julho de 2015 o Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) da Guarda Nacional Republica de Elvas desenvolveu pelas 7:30 horas uma ação de fiscalização no âmbito da identificação de equídeos através de repetidor eletrónico e Documento de Identificação de Equídeos e fiscalização do apascentamento e circulação de animais (Equídeos) no âmbito do Regulamento Municipal sobre apascentamento de animais e sua permanência e trânsito em espaços públicos no município de Elvas.

Fiscalizados 18 animais e levantados 10 autos

Desta ação resultaram na fiscalização de dezoito (18) animais de raça equina e muares, tendo sido elaborados 10 autos de contraordenação pela falta de repetidor eletrónico, falta de Documento de Identificação de Equídeo e apascentamento em local inadequado, não permitido no Regulamento Municipal. 

Sete animais apreendidos

Destes autos de contraordenação resultaram sete (07) animais apreendidos sendo cinco (05) de raça equina e dois (02) muares por apascentamento em espaço público sem autorização e em terrenos não vedados.
Foram recolhidos às instalações desta Guarda cinco (05) equídeos apreendidos os quais aguardam regularização da identificação e conclusão do processo contraordenacional pelas entidades competentes. Os dois (02) equídeos restantes apreendidos foi o seu detentor localizado no local e nomeado fiel depositário até conclusão do processo contraordenacional.
Foi ainda elaborado um auto de contraordenação pela realização de fogueira de recreio ou lazer em espaço florestal dentro do período crítico de incêndios.
Estas ações são realizadas pela GNR no âmbito da sanidade e controlo animal mas também como prevenção de acidentes de viação com animais errantes. © NCV

Sem comentários: