28 de julho de 2015

Maioria de mulheres doou sangue
em São Salvador da Aramenha

A Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre – ADBSP – deslocou-se ao Concelho de Marvão, no âmbito de mais uma brigada de colheitas de sangue. Junto ao Rio Sever, em São Salvador da Aramenha. junto ao Rio Sever, em São Salvador da Aramenha, compareceram no salão da Junta de Freguesia 19 pessoas, 13 das quais mulheres (68,4%). “Seis dos presentes saíram sem a picadinha no sangradouro, por razões clínicas”, refere uma nota da ADBSP.
Entrou para a grande família dos dadores de sangue uma jovem e o Registo Nacional de Dadores Voluntários de Células de Medula Óssea passou a contar com mais uma inscrição. 
O almoço convívio, apoiado pela Junta de Freguesia de São Salvador da Aramenha, foi servido nas instalações do Lar daquela povoação.
António Eustáquio estranhou
O Presidente da ADBSP “mostrou estranheza pelo facto de os homens não terem estado em maior número”. Estranheza porque São Salvador da Aramenha “costumava estar sempre à frente, em termos de dadores mobilizados, nas brigadas no Distrito”. António Eustáquio apelou para que na próxima dádiva, já em 2016, “mais gente compareça a estender o braço nesta Freguesia”.
Agosto em Fronteira, Alter do Chão e Alpalhão
Durante o mês de Agosto a ADBSP promoverá colheitas de sangue em Fronteira, no Centro de Saúde, logo no dia um, em Alter do Chão, nos Bombeiros, no sábado dia 8 e finalmente em Alpalhão, no Grupo Ciclo Alpalhoense, no dia 29. © NCV



Sem comentários: