O Município de Marvão informou em comunicado a população de Santo António das Areias e do Concelho que a falta de fornecimento de água, durante a madrugada e manhã do dia 24 de agosto, segunda-feira, se deveu à gestão do fornecedor, Águas de Lisboa e Vale do Tejo (anteriormente designadas como Águas do Norte Alentejano).
“Depois de se solicitar uma explicação que justificasse o total esvaziamento do depósito de Santo António das Areias, o Município foi informado de que a situação resultou de um lapso da respetiva equipa de manutenção, e que o sistema de telemetria também não estaria a funcionar (o sistema de telemetria permite que os serviços técnicos das Águas de Lisboa e Vale do Tejo tenham uma informação permanente do volume de água contido em cada depósito)”.
“O Município lamenta esta ocorrência, que poderia ter sido evitada, se as Águas de Lisboa e Vale do Tejo tivessem os dispositivos e recursos de que dispõem a funcionar globalmente”, adianta o mesmo comunicado.
“O Município pede desculpa a todos os consumidores afetados por esta situação, e garante que atuará junto das Águas de Lisboa e Vale do Tejo para evitar situações semelhantes no futuro e, se for caso disso, pedir as devidas compensações pelos danos causados”. © NCV


Sem comentários:
Enviar um comentário