20 de agosto de 2015

Custos de produção, animação e teatralização do Mercado Medieval voltam este ano a subir
– Viv'Arte cobra 20 250 euros


A produção, animação, teatralização do Mercado Medieval de Castelo de Vide voltou a aumentar este ano e deverá custar 18 600 euros a liquidar à Companhia de Teatro Viv'Arte, com sede em Oliveira do Bairro.
Esta produção, animação e teatralização do Mercado Medieval de Castelo de Vide durante três dias por parte da empresa Companhia de Teatro Viv'arte - Laboratório de Recriação Histórica (de Oliveira do Bairro) custou em 2013 o valor de 24 300 euros, contra 36 mil euros em 2011, depois de uma participação muito limitada em 2012. 
Em 2014 este valor foi reduzido 18 600 euros, a que se juntam diversos custos diretos e indiretos assumidos pela própria estrutura da Câmara Municipal.
Os trabalhos a contratar serão prestados nos dias 4 a 6 de Setembro próximo, estão isentos do pagamento de IVA, e já foram alvo do necessário “parecer prévio” do Executivo Municipal na sua primeira reunião de Agosto.
Dinamizar a economia local e regional
“A justificação deste evento prende-se com a sua capacidade de dinamizar, estimular e promover a economia local e regional, criando um evidente retorno no tecido empresarial e associativo do concelho”, refere a proposta do Presidente da Câmara Municipal que fez vencimento por unanimidade em reunião do Executivo.
Para cumprimento da Lei, esta contratação da Viv'Arte foi precedida de consulta ao INA – Diração geral da Qualificação dos Trabalhadores em Funções Públicas, “que informou não existirem trabalhadores em situação de requalificação com perfil adequado a assegurar tais tarefas”.
O Mercado Medieval-”Viver a História” terá este ano lugar entre os dias 3 a 6 de Setembro de 2014. © NCV

Sem comentários: