12 de agosto de 2015

GNR de Nisa garantiu segurança do Festival Andanças:
7 detenções (4 por posse e 1 por tráfico de drogas)
e 18 contraordenações por consumo de estupefacientes

De acordo com a GNR o Festival Andanças “decorreu sem quaisquer incidentes, tendo a operação desencadeada pela GNR, especialmente direcionada para garantir a segurança do evento, registado 6 detenções (duas por posse ilegal de arma e quatro por posse de estupefacientes) e 18 autos de autos de contra-ordenação por consumo de estupefacientes”.
No seu habitual comunicado, distribuído ontem à tarde, a GNR realça no entanto uma detenção que “ocorreu na localidade de Póvoa e Meadas, no âmbito da operação de segurança ao evento "Festival Andanças 2015", que contou com a presença de cerca de 40 mil visitantes” e que foi da responsabilidade direta do Destacamento Territorial de Nisa.
Foram de facto militares deste Destacamento Territorial da GNR que “detiveram no passado dia 8 de Agosto um homem de 33 anos de idade, suspeito da prática do crime de tráfico de estupefacientes”, sublinha o mesmo comunicado. 
“No momento da detenção o indivíduo tinha na sua posse aproximadamente 50 doses de haxixe, 8 doses de liamba, 6 doses de LSD e 28 doses de Crack, além de uma quantia de 530 euros em notas, supostamente provenientes da venda de produtos estupefacientes”, adianta a mesma fonte. “Ao indivíduo, após ser presente a primeiro interrogatório judicial de arguido detido, nos serviços do Ministério Público do Tribunal da Instância local de Portalegre, foi-lhe aplicada a medida de coação de obrigação de permanência na habitação, controlada por pulseira eletrónica”. © NCV

Sem comentários: