16 de setembro de 2015

Catarina Martins e Marisa Matias com Rui Pulido Valente em Elvas, Campo Maior e Portalegre

Catarina Martins e Marisa Matias acompanham hoje durante todo o dia Rui Pulido Valente, candidato do Bloco de Esquerda pelo Distrito de Portalegre.

A porta voz do BE e a deputada europeia, visitam Elvas, Campo Maior e Portalegre, numa acção de campanha com o cabeça de lista Rui Pulido Valente, candidato pelo Distrito de Portalegre.
O dia começa com uma deslocação ao Mercado de Elvas e uma visita ao Forte da Graça, em obras de recuperação que vão contribuir para um reforço da imagem da cidade como Património Mundial desde 2012.
A Delta é a empresa escolhida para evidenciar a capacidade empreendedora do Norte Alentejo, região conhecida pelas indústrias dos lanifícios, da cortiça, da pedra e do sector agro-alimentar.
A meio da tarde está marcada uma deslocação ao Instituto Politécnico de Portalegre, para uma troca de ideias com o Presidente da instituição e, simultaneamente, responsável do CSISP - Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos, Joaquim Mourato.
O Bloco de Esquerda convida toda a população do distrito a estar presente na sessão de esclarecimento, marcada para as 21 horas, com a presença da deputada Marisa Matias e do candidato Rui Pulido Valente. O encontro tem lugar na sala polivalente do Centro de Artes do Espectáculo de Portalegre.
O Ensino Superior no Distrito de Portalegre
Para o Bloco de Esquerda, “o Instituto Politécnico de Portalegre é um importante factor de dinamização da economia da região, quer pelo nível de emprego que mantém, quer pela movimentação de estudantes que origina. O papel do IPP vai muito para além da oferta de licenciaturas e mestrados - lidera um processo de transformação social que tem como motor a educação e formação do cidadão. O IPP tem um sistema de gestão que apostou na qualidade e na responsabilidade social, estabelecendo a ponte entre os seus compromissos e todas as partes interessadas, com destaque para a sociedade regional, e o desenvolvimento do território”. © NCV

Sem comentários: