A Direção da Federação de Bandas de Portalegre e representantes das suas filiadas reuniram no passado Domingo dia 20 na sede da Filarmónica do Crato com o objetivo de preparar o ano letivo de 2015/16 da FINA – Filarmónica Infantil do Norte Alentejano (que vai para o 3º ano de atividade) e de reativar a FIJUNA – Filarmónica Juvenil do Norte Alentejano, inativa há cerca de 20 meses.
Foram marcadas as datas e locais de todos os ensaios e estágios que decorrerão entre outubro de 2015 e junho de 2016. Foram selecionadas oito localidades. Os ensaios serão aos domingos de manhã e os estágios terão a duração de um dia durante as interrupções letivas. Também haverá lugar a concertos.
Espera-se que venham a ser abrangidos cerca de 300 jovens músicos filarmónicos do nosso distrito entre os 8 e os 25 anos de idade.
Marcaram presença mais de 20 elementos, desde diretores, maestros e monitores. Foi decidido que as duas orquestras irão ensaiar num só dia e numa só localidade, em espaços separados, de forma a rentabilizar aspetos logísticos.
A reunião foi dirigida pelo Presidente da Direção da Federação, Miguel Baptista e pelo diretor técnico, maestro Carlos Marques, que também é diretor do Conservatório Nacional Calouste Gulbenkian, de Aveiro. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário