3 de novembro de 2015

Vaivém Oceanário instala-se em Castelo de Vide
na Praça D. Pedro V entre 10 e 14 de Novembro

Clicar na imagem para ampliar o cartaz.
O projeto educativo Vaivém Oceanário, da responsabilidade do Oceanário de Lisboa, instala-se em Castelo de Vide, na Praça D. Pedro V, entre os dias 10 e 14 de novembro. Este projeto está a percorrer o território nacional com o intuito de divulgar a sua missão de conservação da natureza, bem como a de oferecer experiências educativas.
A exposição do Vaivém Oceanário, denominada "Florestas Submersas", pretende alertar todos os públicos para a importância da alteração dos comportamentos para com o meio ambiente e da proteção do património natural.

Durante os dias os dias 10 e 13 de novembro a exposição pode ser visitada pelos alunos dos agrupamentos escolares de Castelo de Vide e Marvão de modo a sensibilizar os mais novos para a necessidade urgente da mudança de atitudes de conservação e sustentabilidade dos recursos. A 12 de novembro está agendado um workshop, relacionado com esta temática, direcionado para professores e educadores.
Durante o dia 14 de novembro a exposição Vaivém Oceanário está aberta ao público em geral e o acesso é gratuito. Recordamos que as florestas tropicais, apesar de conterem mais de metade da biodiversidade existente, são das zonas mais ameaçadas do planeta. © CMCV/NCV

Sem comentários: