O Município de Castelo de Vide subiu este ano mais de 200 posições no Ranking de Transparência Municipal e Reforma do Poder Local.
A apresentação dos resultados decorreu no dia 10 de Dezembro, no Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa. O ranking é da responsabilidade da Organização não Governamental "Transparência e Integridade, Associação Cívica" e visa medir o grau de transparência dos municípios através de uma análise da informação disponibilizada aos cidadãos nos seus sítios da internet.
Para a realização do ranking, são tidos em conta 76 indicadores, agrupados em sete dimensões: informação sobre a organização, composição e funcionamento do município; planos e relatórios; impostos, taxas, tarifas, preços e regulamentos; relação com a sociedade; contratação pública; transparência económico/financeira; e transparência na área do urbanismo.
Nesta sessão, foram referidas ainda a maior exigência e ética verificadas face aos seus eleitos locais, bem como o aumento das competências e impacto das novas tecnologias no relacionamento do cidadão com os serviços do Poder Local.
Castelo de Vide apresenta, assim, uma subida considerável nesta 3ª edição de Transparência Municipal e Reforma do Poder Local, ao passar do 285º lugar (em 2014) para o 80º lugar este ano. © CMCV/NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário