Entre os serviços ali disponibilizados aos cidadãos – em paralelo com os serviços postais - contam-se, a título de exemplo, os pedidos de renovação de carta de condução, a requisição de certidões, os pedidos de alteração de morada do cartão do cidadão, a marcação de renovação de autorização de residência para cidadãos estrangeiros, a submissão de candidaturas ao Porta 65 ou o envio de documentos para a ADSE.
Os serviços são prestados mediante a facilitação do acesso às plataformas do Estado das seguintes instituições: IMT, ACT, IGAC, Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas, Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, ADSE, Caixa Geral de Aposentações, Portal do Cidadão, Direção-Geral do Consumidor e SEF.
Protocolo com Município sem efeito?
Deve assim ficar sem efeito o protocolo assinado em Março deste ano visando a abertura de um Espaços do Cidadão no concelhos de Castelo de Vide (ver notícia AQUI); a cerimónia realizou-se em Sousel e contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal, António Pita, e do então Secretário de Estado para a Modernização Administrativa, Pedro Cardoso da Costa. Por outro lado, foi em Castelo de Vide que se iniciou em 2007 a emissão do Cartão do Cidadão no Continente (ver notícia AQUI). © NCV
Ver mais notícias sobre este assunto AQUI.



Sem comentários:
Enviar um comentário