No próximo dia 30 de Janeiro, a prestigiada Associação de Defesa da Natureza e dos Recursos da Extremadura (ADENEX), “irá contribuir para a reflorestação da Serra de São Paulo (Castelo de Vide – Encosta Este), numa ação ambiental e amiga que prevê a plantação de cerca de 1000 árvores por cerca de 100 voluntários”, segundo divulga a Câmara Municipal em comunicado.
Sobreiro, azinheira e carvalho
No âmbito do Projeto Plantabosques, “esta reflorestação pretende contribuir para uma área florestal mais diversificada que compreenda um conjunto de espécies autóctones, tais como o sobreiro, a azinheira ou o carvalho”.
“Estes exemplares, uma vez plantados, darão um maior contributo no processo de renaturalização da paisagem que se pretende seguir na Serra de São Paulo, bem como favorecer o incremento da biodiversidade local, privilegiando a floresta mista em mosaico em detrimento das monoculturas”, acrescenta o documento.
“Salienta-se esta iniciativa de participação cívica, vinda do lado de lá da fronteira, em reconhecimento das potencialidades/fragilidades que a nossa paisagem oferece”, conclui. © NCV
Para informações e esclarecimentos contactar diretamente o Gabinete Técnico Florestal - João Luís Inácio Dona (918537247) ou através deste email.


Sem comentários:
Enviar um comentário