13 de janeiro de 2016

Cáritas Diocesana com novos dirigentes até 2019

Clicar para ampliar.
A Cáritas Diocesana tem novos dirigentes para o período 2016-2019, que no passado dia 7 de Janeiro de 2016, tomaram posse dos cargos para que foram nomeados (quadriénio 2016 – 2019) na sede da Cáritas Diocesana de Portalegre – Castelo Branco.
A Direção continua presidida por Elicídio Dinis Pereira Bilé, acompanhado por João José Forte Neves (Secretário), José António Mafra Baptista (Tesoureiro), os vogais Gertrudes Encarnado Lage, Maria de Lourdes Fonseca Agostinho Polido Mourato, Nuno Alexandre Isidoro Frade de Brito e o assistente religioso padre Américo Ribeiro Agostinho.
Ao Conselho Fiscal preside António José Vieira de Azevedo Coutinho, com João Nuno de Figueiredo Ferreira Moniz como secretário, António Manuel dos Santos Janeiro como vogal e Joaquim Tomé Canilhas Manteiga (suplente).
Ao Conselho Consultivo pertencem agora Leonel Cardoso Martins, Antero de Figueiredo Marques Teixeira, João Nuno Cativo Cardoso, Ricardo Jorge Palmeiro Romão, Maria de Fátima da Silva Martins dos Santos, Rufina Carvalho Pires Garcia, Raquel Sofia Vieira das Neves, Inês Delgado Farinha Sequeira e Maria Jacinta Sousa (seguindo a ordenação da lista nominativa do comunicado da organização). 
Fazer crescer a Cáritas Paroquial
Segundo uma nota inserta no eebsite da Diocese, “numa celebração presidida pelo Senhor D. Antonino Dias, Bispo Diocesano, o Bispo conferiu a posse aos titulares, deixou palavras de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pelos membros cessantes e palavras de estímulo para o trabalho a desenvolver pela nova equipa, apontando alguns caminhos a seguir no âmbito da Pastoral Social da Diocese, concretamente: fazer crescer o número de grupos paroquiais organizados - Cáritas Paroquial; um olhar atento para a realidade social que vivemos; a necessidade de organizar as respostas, com sentido eclesial”.
Elicídio Bilé agradeceu a confiança do Senhor Bispo, a disponibilidade dos novos membros que assumiram um “sim” comprometido e apresentou alguns dos projectos para o novo mandato, assentes na organização do serviço da Caridade em toda a Diocese: dar à capacidade mobilizadora a visibilidade, transparência e coerência que ela merece; preparar para a integração de standars mínimos de gestão definidos pela Cáritas Internationalis; preparar o Plano Estratégico da Cáritas Diocesana para o triénio 2017 -2019. © NCV

Sem comentários: