“A Escola de Artes do Norte Alentejano/Conservatório de Portalegre recebeu no final da manhã de ontem uma primeira tranche de financiamento relativa a este ano lectivo”, segundo divulgou o SPZS-Sindicato de Professores da Zona Sul/Portalegre em comunicado onde refere também que “tem vindo a acompanhar com preocupação a situação do Escola de Artes do Norte Alentejano/Conservatório de Portalegre.
“Com vários meses de salários em atraso, professores e funcionários anseiam por um ponto final nesta situação dramática”.
“O SPZS e a Fenprof, orgulham-se de ter estado sempre ao lado dos professores, empenhando-se fortemente nesta luta e contribuindo com propostas positivas para resolver os graves problemas deste setor”.
“Contudo, a bonança que esta tranche financeira traz, não resolve o problema de fundo do Ensino Artístico Especializado. Assim, o SPZS/Fenprof sublinha a urgência de uma discussão sobre um futuro modelo de Ensino Artístico Especializado, cuja resposta educativa e formativa é de enorme importância para milhares de crianças e jovens portugueses, bem como o seu modelo de financiamento”, sublnha a Direção do SPZS/Portalegre. © NCV


Sem comentários:
Enviar um comentário