O castelovidense Ricardo Fernandes Sutil obteve 2 medalhas de ouro no 64° Campeonato do Mundo em Matosinhos como “campeão do mundo” em equipa de Diamante Mandarim Dorso Claro Castanho e em Diamante Mandarim Branco individual. E foi ainda distinguido pelo trabalho realizado em prol do Mundial Ornitológico 2016.
Ricardo Fernandes Sutil é natural de Castelo de Vide onde viveu e exerceu funções de motorista na Câmara Municipal; neste momento, e entre outras por razões familiares, vive noutra zona do país. Foi ainda atleta do futebol da ADCV tendo-se destacado na posição de guarda-redes.
Foi um grande impulsionador e aficionado da Erythrura – Exposição Ibérica de Aves Exóticas que até 2014 o Clube Exóticos de Marvão organizou em Castelo de Vide e em 2015 passou para Portalegre (vd notícias AQUI).
“Quando me iniciei neste desporto maravilhoso que é a Ornitologia, desde logo coloquei as minhas metas a que um dia gostaria de alcançar, e sempre disse que o 1° mundial que iria participar seria quando voltasse a Portugal. Mas dai a ter a honra de tirar uma medalha, era um sonho!”, refere Ricardo Sutil nas redes sociais.
“Este ano o sonho tornou-se realidade, e alem de poder participar no meu 1° Campeonato do Mundo, tenho também a honra de poder contribuir para que este mesmo seja realizado, dando o meu pequeno contributo ajudando no que é preciso”, refere o galardoado que agradeceu publicamente todo o apoio recebido da família, de outros criadores, organizadores e de amigos em geral. © NCV



Sem comentários:
Enviar um comentário