12 de fevereiro de 2016

Equipa de BTT da Ekosiuvenis participaram no Extreme Serra d'Aire e Candeeiros

No passado fim de semana, os atletas Fábio Dias e o Ricardo Cresto, da equipa de BTT da Associação Ekosiuvenis, alinharam à partida do Extreme Serra d'Aire e Candeeiros, uma prova de dois dias e, “no caso da equipa local, a realizar por duplas, tendo que seguir os dois sempre juntos ao longo das duas etapas”.
Estiveram à partida desta competição alguns dos melhores atletas nacionais de 'endurance'. No primeiro dia de competição aquela dupla local foi a 7ª a cortar a meta, já no domingo o percurso ficou bastante perigoso em algumas zonas, devido às fortes chuvadas que caíram durante a noite, e os atletas locais decidiram não arriscar perdendo assim algum tempo e finalizando esta competição na 11ª posição.

Nos dois dias de prova estes atletas totalizaram 160 quilómetros com 3700 metros de desnível positivo acumulado; “para quem não tem noção do que são estes 3700 metros, os nossos atletas subiram o equivalente a fazer o trajecto entre Portagem e Marvão 13 vezes!”, refere uma nota da Ekosiuvenis. © NCV

Sem comentários: