A micologia foi o tema abordado na iniciativa da Câmara Municipal de Castelo de Vide denominada Conversas de Fim de Tarde, do dia 6 de fevereiro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho. A sessão de debate, que decorreu num ambiente informal e descontraído, contou com a presença de Nuno Alegria (biólogo) e Carlos Vila-Viçosa (Universidade de Évora), como oradores.
Segundo os técnicos, Castelo de Vide apresenta condições favoráveis para a produção de cogumelos, uma vez que é uma zona bastante húmida. A precipitação em períodos extensos e os poucos meses de maior calor proporcionam o aparecimento destes durante quase todo o ano.
De acordo com Nuno Alegria já foram identificadas 300 espécies de cogumelos na Serra de S. Mamede, tendo sido possível pelas pessoas presentes observar alguns destes exemplares, como amostras que o biólogo trouxe propositadamente para esta sessão. Esclarece que apenas 1% dos cogumelos são mortais, porém as pessoas estão ainda pouco informadas acerca desta temática. Desta forma, em caso de dúvida ou para aconselhamento, deverão recorrer a um micólogo, adverte o técnico. © CMCV/NCV
Ver também notícia AQUI.

Sem comentários:
Enviar um comentário