Os autarcas socialistas dos distritos de Portalegre e Évora, presentes no encontro promovido em Estremoz durante a tarde de hoje, reforçaram a necessidade de união e de partilha de esforços para desenvolver a região e continuar a sua afirmação no panorama nacional.
A forte delegação do Alto Alentejo, liderada pelo Presidente da Federação Distrital do PS, Luís Moreira Testa, salientou a necessidade de trabalhar com o governo no reforço da autonomia das autarquias.
Na sua intervenção perante uma plateia repleta, o deputado socialista pelo círculo de Portalegre, reforçou que é prioritário “alinhar e definir estratégias conjuntas” e por isso também se disponibilizou para, enquanto membro do Parlamento, procurar dar seguimento a alguns dos problemas que a região tem e, deste modo, contribuir para a sua solução.
Praticamente todos os elementos que intervieram, elogiaram a postura diferente do governo em relação às autarquias - com o exemplo dos pareceres positivos do Orçamento de Estado para 2016 por parte da Associação Nacional de Municípios e da Associação Nacional de Freguesias -, com mais autonomia e proactividade.
Para Luís Moreira Testa, a mudança de estratégia política com o actual governo é muito positiva. “O objectivo é levar as políticas às pessoas e promover o desenvolvimento das regiões. E isso faz-se com uma gestão rigorosa dos meios públicos e uma maior autonomia das autarquias que estão muito mais próximas das populações”, assumiu. © NCV


Sem comentários:
Enviar um comentário