Militares do Posto Territorial Sousel, em colaboração com o Destacamento de Ação Fiscal de Évora, apreenderam, no dia 26 de Fevereiro, 230 litros de vinho e 215 litros de bebidas espirituosas, no valor total de 3 080 euros.
A apreensão foi realizada no decorrer de uma fiscalização rodoviária, tendo a mercadoria sido detetada num dos veículos inspecionados.
O álcool era transportado sem qualquer documento de transporte válido, nem estampilha especial nacional válida, comprovativa da liquidação do imposto à Autoridade Tributária e Aduaneira.
Em consequência destes fatos, foram elaborados dois autos de contraordenação fiscal e apreendidas a mercadoria e a viatura que a transportava.
Atividade operacional da última semana
Por outro lado, o Comando Territorial de Portalegre, para além da sua atividade operacional diária, levou a efeito um conjunto de operações, no distrito de Portalegre, na semana de 22 a 28 de Fevereiro, que visaram a prevenção e combate à criminalidade violenta e fiscalização rodoviária, entre outras.
Foram efetuadas naquele período 15 detenções: 8 por condução sob o efeito do álcool e 2 por condução sem habilitação legal.
Em matéria de trânsito foram fiscalizados 782 condutores e detetadas 227 infrações, sendo as mais comuns por excesso de velocidade, falta de inspeção periódica obrigatória, falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório e irregularidades dos pneumáticos. © NCV


Sem comentários:
Enviar um comentário