12 de março de 2016

Programa Inalentejo atribuiu
mais 12 milhões de euros a 49 projectos

O Inalentejo – Programa Operacional Regional do Alentejo 2007-2013 vai pagar mais 12 milhões de euros a projetos entretanto concluídos, face à existência de disponibilidades financeiras no Programa.
Estes projetos distribuídos geograficamente pelas cinco NUT III do Alentejo: Alto Alentejo, Alentejo Central, Baixo Alentejo, Alentejo Litoral e Lezíria do Tejo, foram anteriormente objecto de aprovação condicionada em regime de overbooking.
A existência de disponibilidades financeiras do INALENTEJO em sede de encerramento permite acomodar a comparticipação financeira FEDER nesses projetos e efetuar os respectivos pagamentos aos seus promotores.
Os pagamentos a efetuar destinam-se a um conjunto de 49 projetos de tipologias diversas, com enquadramento nos Regulamentos Específicos: Ações de Valorização e Qualificação Ambiental, Saúde, Equipamentos para a Coesão Local, Reabilitação Urbana, Requalificação da Rede Escolar do Ensino Básico e da Educação Pré-Escolar e Infraestruturas e Equipamentos Desportivos, e vão permitir corresponder favoravelmente às expectativas dos promotores com alguma antecedência em relação aos prazos inicialmente previstos.
Resultados e impactos 2007-2014
Entretanto, a CCDR do Alentejo publicou o Relatório “Os Fundos Comunitários na Região Alentejo no período 2007-2014 - Alguns Resultados e Impactos” (consultar e obter AQUI) que divulga e analisa o contributo dos diferentes Programas Operacionais para o desenvolvimento do Alentejo. © NCV

Sem comentários: