“António Pita representa a Rede de Judiarias de Portugal em Oslo na avaliação da candidatura do EEA Grants que disponibilizou 4 milhões de euros para a valorização do Património Judaico português”.
“O presidente da Câmara, vice-presidente da Rede de Judiarias de Portugal, integra a comitiva portuguesa que de 4 a 7 deste mês estará a analisar ações previstas na candidatura aprovada pelo governo norueguês, e que prevê a aplicação de cerca de 5 milhões de euros (contando com a contrapartida nacional) na execução do projeto "Rotas de Sefarad" pelos municípios portugueses envolvidos”.
“Para além do autarca, a delegação integra dois representantes da Direção Regional da Cultura do Centro, uma jurista da empresa que acompanha a execução legal do projeto e o agente dinamizador do mesmo”.
“As sessões têm lugar no HL-Senteret, Fundação norueguesa dedicada à investigação e à realização de ações educativas referentes ao Holocausto, bem como ao estudo das religiões minoritárias.
Como objetivo específico deste encontro serão discutidas questões referentes ao financiamento de ações previstas na cooperação institucional no âmbito da candidatura e ainda futuras ações a desenvolver brevemente em Portugal e na Noruega”. © CMCV/NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário