À semelhança de anos anteriores, o Corpo de Bombeiros de Castelo de Vide, vai integrar o Dispositivo Especial de Combate aos Incêndios Florestais (DECIF 2016), nas fases Bravo e Charlie.
Assim, durante a fase Bravo, no período compreendido entre o próximo dia 1 de Junho e 30 de Junho, o corpo de bombeiros local disponibiliza em regime de prontidão permanente uma equipa de combate (5 bombeiros e uma viatura florestal de combate a incêndios)
Na fase Charlie, tida como a mais problemática em relação aos incêndios, compreendida entre o dia 1 de Julho e 30 de Setembro, contaremos com duas equipas, uma de combate e outra de apoio logístico, ou seja 1 ECIN (5 bombeiros e uma VFCI) e 1 ELAC (2 bombeiros e um veiculo tanque).
Comando em permanência às operações no CDOS
Para além disso, os elementos de comando integram também o DECIF, fazendo Elemento de comando em permanência às operações (CPO) no Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) em Portalegre, no período que se iniciou a 15 de Maio e se prolonga até 15 de Outubro.
De salientar que os elementos de comando fazem também parte da estrutura distrital de bombeiros, que dão apoio ao distrito e até ao país, integrando as equipas de Posto de Comando para incêndios florestais, como também os Grupos de Combate a Incêndios Florestais, compostos por bombeiros e viaturas, que saem regularmente para dar apoio a outros distritos do país.
Como é inerente, o Corpo de Bombeiros de Castelo de Vide, poderá ser empenhado com mais meios, sempre que seja necessário, em situações de incêndio no concelho de Castelo de Vide ou outro qualquer concelho do distrito.
Seis novos bombeiros
De referir finalmente que este ano a corporação conta já com mais 6 bombeiros, recém formados, que vão integrar o Corpo de Bombeiros, reforçando assim a componente humana, num ano que não se espera particularmente fácil. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário