| Clicar na imagem para ampliar. |
Hoje, terça-feira dia 17 de Maio na ementa estará o ensopado de borrego. Será o Dia dos Empresários. Pelas 17 horas no Páteo, está prevista uma conversa com os empresários Rui Roque sobre “A Cerveja Artesanal Alentejana Barona”, Francisco Caldeira sobre ”A plantação de figueiras da Índia”, Sandra Moreira sobre “A produção de framboesas” e Ana Bonacho sobre “A produção de mirtilos.
Segue-se pelas 19 horas um ateliê de sarapatel e degustação de boleima de maçã
O programa do dia encerra com uma sessão de trabalho sobre “O Centro de Interpretação Garcia de Orta” (ver mais informações AQUI) que está prevista para as 20 horas.
Alhada de cação no Dia da Juventude
Na quarta-feira será o Dia da Juventude, com o já habitual Encontro de Jovens e Associações Juvenis do Concelho no páteo com o objetivo de “partilha de ideias, experiências e convívio entre jovens castelo-videnses”. Na ementa estará a alhada de cação.
Dia do Turismo com almoço–reunião
O Dia do Turismo será na quinta-feira e as atividades começam logo pelas 12:30 horas com um almoço–reunião com hoteleiros, profissionais e agentes turísticos estando presente Ceia da Silva, presidente da Entidade Regional de Turismo Alentejo e Ribatejo, e Francisco Caneira Madelino, Presidente do Conselho de Administração da Fundação Inatel.
“Pretende-se reunir responsáveis do sector e promover uma discussão à volta da atividade turística do Concelho e da região”, sublinha a Câmara Municipal.
Castelo de Vide Cup 2017
Pelas 20 horas, na Biblioteca Victor Paquete, será feita a apresentação dos Torneios Castelo de Vide Cup 2017 (edições da Páscoa e do Verão – ver notícia AQUI).O prato típico na ementa do dia serão as migas com entrecosto
Por outro lado, oo Dia da Fraternidade (6ª feira) o prato típico será a sopa de tomate e o programa inclui uma receção a um grupo de altos quadros da administração pública de Israel e uma abordagem à Judaica – 2016 e 2017
Folclore e música no Dia da Identidade
Finalmente, o sábado dia 21 de Maio (sábado): será o Dia da Identidade. Com o cozido de grão na ementa, a partir das 16 horas, o Rancho Folclórico Nossa Senhora da Alegria, o Grupo de Folclore e Cultura de Póvoa e Meadas, e as Bandas União Artística e da Sociedade Recreativa e Musical de Póvoa e Meadas percorrem a Baixa lisboeta entre o Rossio, o Largo de São Domingos e as Portas de Santo Antão atuando depois nos salões da Casa do Alentejo.
Maiores em Afetos em jeito de remate
O programa termina no Domingo dia 22 de Maio com a presença de um grupo do projeto Maiores em Afetos que se desloca desde Castelo de Vide para o efeito (ver notícia AQUI). © NCV

Sem comentários:
Enviar um comentário