Terminou ontem mais uma vez em Castelo de Vide a 4ª etapa da TransPortugal Race 2016, prova que liga Bragança a Sagres em oito dias (de 7 a 15 de Maio).
Esta foi a quarta etapa da prova ligou as Penhas da Saúde a Castelo de Vide numa extensão de 166 quilómetros que incluiu passagens por Peso, Vila Velha de Rodão, Salavessa, Póvoa e Meadas; a etapa seguinte – hoje 5ª feira dia 12 de Maio - liga Castelo de Vide a Évora (171 quilómetros). O alojamento dos participantes continua a ser no Hotel Sol e Serra.
Os concorrentes começaram a chegar à meta “cansados mas felizes depois de tanta hora em cima das bicicletas”.
O primeiro grupo foi de 3 portugueses - José Silva, Ricardo Monteiro e Tiago Almeida. Depois chegaram John Allison (AU) e Simon Osborn (UK), seguidos de Zbigniew Wisner (PL) e Daniel Hoedemaekers (NL).
Este ano, a meta deslocou‑se do castelo para o “Parque João José da Luz”, também conhecido como “Jardim Grande”, com a “permissão especial e entusiasmo do Presidente da Câmara local”, segundo revela a organização pouco depois, foi de mãos dadas que John Allison (AU)-612 e Simon Osborne (UK)-572 cruzaram a meta. Os próximos foram Daniel Hoedemaekers (NL)-286 e Zbigniew Wisner(PL)-423.
Dadas as suas qualidades excecionais, não foi uma etapa boa. Daniel contabilizou cinco furos, Ziggy dois, ambos partiram os GPS e ambos sofreram quedas. Mesmo assim, Daniel manteve a sua posição de segundo na geral. Francisco Carneiro (PT) – 262, William Beurskens (NL) – 605 e Ricardo Carvalho (PT) – 319 chegaram à meta em oitavo, nono e décimo lugares.
A prova é organizada pela Ciclonatur entidade que também organiza a prova Transportugal Tour com o mesmo percurso de 29 de Maio a 11 de Junho (14 etapas em outros tantos dias) que este ano trocou Castelo de Vide por Marvão. De referir que nesta edição da TransPortugal Race se inscreveram 107 atletas de 22 países. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário