Clicar na imagem para ampliar o cartaz. |
São cinco os grupos que participam hoje no 51º Festival de Folclore de Castelo de Vide que servirá de oportunidade para uma homenagem a João Francisco Nunes Vidal, recentemente falecido, e que é considerado como "grande folclorista e etnógrafo, ensaiador e grande impulsionador do Rancho Folclórico de Nossa Senhora da Alegria, que organiza o festival.
Ao rancho local juntam-se o Grupo de Folclore e Cultura de Póvoa e Meadas, o Rancho Folclórico Rio Novo do Príncipe, de Cacia-Aveiro, o Rancho Folclórico Regional e Cultural da Branca (Coruche) e o Rancho Tricanas de Cidral (Póvoa de Varzim).
Como habitualmente, a receção aos grupos no Salão Nobre dos Paços do Concelho (16 horas) antecede a Missa na Igreja Matriz (17 horas) , após a qual se realiza o desfile etnográfico (18 horas) pelas principais ruas da Vila cm entrega de lembranças no palco do festival.
O Festival propriamente dito começa pelas 21:45 horas na Praça D. Pedro V.
Comendador Manuel Rui Azinhais Nabeiro
Imediatamente antes do seu início, a Câmara Municipal de Castelo de Vide anunciou uma "singela homenagem" ao comendador Manuel Rui Azinhais Nabeiro (ver notícia AQUI), com a entrega de uma "lembrança de agradecimento" com a qual se "pretende reconhecer a inestimável colaboração que a empresa Delta Cafés prestou no âmbito do projeto de requalificação/remodelação das esplanadas existentes na zona histórica de Castelo de Vide". © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário