4 de agosto de 2016

Associação PédeXumbo: “O Andanças vai continuar”


A organização do festival Andanças emitiu ainda ontem através das redes sociais, ao início do serão cerca das 22 horas, uma segunda comunicação a propósito do incidente no parque de estacionamento.
“O Andanças vai continuar”, garantiu adiantando que “esta noite reabriu a bilheteira, as atividades de programação prosseguem, os espaços de restauração e os campismos estão a funcionar”. 
E o NCV testemunhou que, já nessa altura, no espaço do festival era praticamente total o regresso à normalidade com um enorme afluxo de pessoas nas diversas áreas das atividades do festival durante todo o serão.

Agradece "onda de entreajuda"

Nessa mesma comunicação agradeceu ainda todas as mensagens de solidariedade recebidas e sublinhou “a colaboração de todos os participantes e voluntários que durante a rápida evacuação do recinto do festival geraram uma onda de entre-ajuda, cooperando entre si e com as forças de segurança, Bombeiros, Sapadores, Proteção Civil e GNR, que procederam à extinção do fogo e à reordenação do espaço”.
Lesados devem contatar a GNR
Por outro lado, a Associação PédeXumbo informou já esta manhã que "as entidades competentes estão a apurar o sucedido" e que "mais informações serão dadas assim que possível". 
"Até lá, é muito importante que todos os lesados o reportem à GNR no centro operacional do Festival, e contactem o seu seguro", acrescentam.
422 viaturas totalmente destruídas
Recorda-se que o violento incêndio que deflagrou ontem à tarde num dos parques de campismo de apoio ao festival não provocou felizmente danos pessoais mas atingiu 431 as viaturas que foram danificadas (das quais 422 mesmo totalmente destruídas). A pronta atuação dos bombeiros (180 bombeiros apoiados por 49 viaturas e 4 meios aéreos, sendo 2 aviões e 2 helicópteros) debelou o complicado incêndio em menos de 2 horas e a imediata evacuação das perto de 4 mil pessoas que estavam no recinto decorreu de forma rápida e ordeira. © NCV

Sem comentários: