“Na sequência do incêndio ocorrido no dia de ontem, no estacionamento automóvel do Festival Andanças, a PédeXumbo, entidade organizadora do evento, vem por este meio fazer o seguinte comunicado:
- Em primeiro lugar, lamentar a ocorrência e os danos psicológicos e materiais resultantes bem como todos os transtornos ainda existentes que afetaram, direta ou indiretamente, todos os participantes e a própria Organização.
- Valorizar e agradecer a forma cívica e consciente como as pessoas se comportaram e colaboraram no processo de evacuação, permitindo salvaguardar o bem estar e a segurança geral.
- Reconhecer o esforço e a capacidade de articulação e resposta em uníssono de parceiros e entidades responsáveis, em particular da Câmara Municipal de Castelo de Vide, das diversas forças de segurança - GNR, Bombeiros, Proteção Civil e da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano. O Plano de Segurança do Festival Andanças 2016 foi devidamente acionado e os protocolos oficiais cumpridos.
- Expressamos também o nosso agradecimento pelo apoio e solidariedade prontamente manifestada por outros parceiros, entidades, fornecedores e população local.
- Depois de restabelecida a segurança, a Proteção Civil e a Organização entenderam estarem reunidas as condições para se retomar o festival.
- O processo de peritagem oficial está em curso pelas entidades responsáveis.
- A organização atualizará a informação na medida do possível. A situação está a ser acompanhada pelo Gabinete Jurídico da Câmara Municipal de Castelo de Vide e pelo Gabinete Carreto Lages e Associados – Sociedade de Advogados, em nome da Associação PédeXumbo.
- Por último, reforçar o profundo agradecimento pela compreensão e colaboração conjunta de todos os artistas, voluntários e participantes que estão a permitir a continuação do festival.
A Organização continua a envidar todos os esforços para apoiar e acompanhar as pessoas envolvidas”.
A Direcção da PédeXumbo
4 de Agosto de 2016
Ver também AQUI o comunicado da Autarquia castelovidense subscrito pelo Presidente da Câmara António Pita.
Sem comentários:
Enviar um comentário