3 de agosto de 2016

Incêndio no estacionamento do Festival Andanças
terá destruido entre 300 e 400 viaturas
- não há danos pessoais a lamentar

Foto © CM/NCV
Felizmente confirma-se que não há danos pessoais a registar mas os danos materiais são muito avultados, já que terão sido consumidos entre 3 e 4 centenas de viaturas pelo incêndio que deflagrou esta tarde, cerca das 15 horas, no espaço do Festival Andanças junto à barragem de Póvoa e Meadas no concelho de Castelo de Vide (ver notícia AQUI).
O incêndio já foi cerca das 17 horas declarado extinto pelos Bombeiros que se mantêm em pleno no local em trabalhos de rescaldo.
A Câmara Municipal de Castelo de Vide deslocou para o local meios de transporte no sentido de evacuar pessoas da zona para algumas unidades hoteleiras e ainda garrafas de água para apoio dessas pessoas, entre as quais muitas crianças e jovens.
Este violento incêndio foi combatido por cerca de centena e meia os soldados da paz apoiados por 42 viaturas e ainda 4 meios aéreos.
O espaço do festival propriamente dito e o do parque de campismo não terão sido afetados e foi pronta a reação da organização o que permitiu uma imediata evacuação ordeira dos participantes.
O incêndio começou junto a uma instalação sanitária no terreno de uma zona que serve de parque de estacionamento de apoio ao festival e estendeu-se rapidamente a praticamente todo o referido parque.
Desconhece-se ainda qualquer reação da organização (a Associação PédeXumbo e a Câmara Municipal de Castelo de Vide), nomeadamente sobre a continuação ou não desta edição do festival, esperando-se a mesma em conferência de imprensa a concretizar ainda hoje. © NCV
(Notícia em atualização)


Sem comentários: