8 de agosto de 2016

Município projeta requalificação da barragem
como ecoparque com praia fluvial e restauração

O Município de Castelo de Vide “está a trabalhar na requalificação de todo o espaço da barragem de Póvoa e Meadas”, anunciou o presidente da Câmara, António Pita, aos microfones da Rádio Portalegre durante a realização do festival Andanças, um dia antes da ocorrência do trágico incêndio no Parque de estacionamento dos artistas, colaboradores e convidados.
Ecoparque e praia fluvial com apoio de restauração
Nos planos municipais está a “criação de um eco parque, uma praia fluvial e uma zona de restauração”, para além da inauguração marcada para Setembro próximo, um centro de interpretação. 
Segundo o autarca, “a barragem, que esteve abandonada durante muitos anos, é um pequeno “oásis” com potencialidades para qualificar e ampliar a oferta turística do concelho e da região”.
A realização no local do Festival Andanças ocorre desde há 4 anos e estão acordados mais 6 anos, fato que “tem conseguido impor mais ritmo na requalificação da barragem porque faz pressão, até do ponto de vista de político, para que o espaço seja intervencionado e ofereça melhores condições de promoção de iniciativa pública e privada”. 
E pode mesmo funcionar ”como um cartaz promocional da região” pelo que “desafiou os concelhos vizinhos a criarem iniciativas capazes de atrair os milhares de pessoas que por esta altura se deslocam ao Alto Alentejo”. © NCV

Sem comentários: