Clicar na imagem para ampliar. |
A Proteção Civil já confirmou que são 431 as viaturas danificadas (das quais 422 totalmente destruídas) no incêndio que destruiu cerca de um terço da área do parque de estacionamento de apoio ao festival Andanças, na barragem de Póvoa e Meadas em Castelo de Vide.
Espaço reaberto
A organização já reabriu o espaço adjacente à barragem de Póvoa e Meadas onde decorre o Festival Andanças propriamente dito e já está a ser autorizado o acesso das pessoas também à zona do parque de campismo.
O que indicia que estarão a ser reunidas as condições mínimas de segurança para retomar as atividades no local. Aguarda-se que as autoridades competentes confirmem as condições de segurança para além das declarações formais da Associação PédeXumbo e da própria Câmara Municipal de Castelo de Vide.
A realização do festival tinha sido interrompida com evacuação sem incidentes nem danos pessoais das cerca de 4 mil pessoas presentes na sequência de um violento incêndio que deflagrou cerca das 15 horas na zona do parque de estacionamento e que os bombeiros extinguiram em cerca de uma hora e meia.
"Tudo correu de forma fluída"
Numa única nota distribuída através das redes sociais pouco antes das 19 horas, a organização refere que "já regressámos ao recinto e estamos todos bem. Não há feridos graves e as atividades vão retomar brevemente. Graças a uma incrível coordenação por parte dos bombeiros, GNR, proteção civil, organização, voluntários e imensa gente que se prontificou para ajudar, tudo correu de forma fluída. Muito obrigada a todos!". © NCV
(Notícia em atualização)
Sem comentários:
Enviar um comentário