8 de setembro de 2016

Festival Andanças 2016:
Um mês depois, segundo a Associação PédeXumbo

“Este ano, no Andanças, viveu-se um Desafio muito maior do que se esperava e desejava viver — o Andanças e cada um dos seus participantes, foram colocados à prova, e se depois do incêndio no dia 3 de agosto o Andanças continuou foi devido à força de todo o grupo que lhe dá corpo”. 
”Passado um mês do Andanças 2016, na PédeXumbo trabalha-se para fechar esta difícil edição do festival e continua-se a prestar o apoio possível às pessoas lesadas pelo incêndio. Há uma linha de apoio que se mantém ativa desde o festival (info.incendio@andancas.net / 919 830 845); a AJUDADA - uma rede informal, solidária e colaborativa de apoio local/regional, articulada pela PédeXumbo (ajudada@andancas.net/ 968 732 868); além de procurarmos acompanhar os lesados, da forma mais personalizada possível, tentando conhecer cada caso (missão que estamos a realizar)”. 
“Pela informação veiculada pela comunicação social, o relatório do processo de investigação da PJ relativo ao incêndio no estacionamento provisório do Andanças já foi entregue ao Ministério Público, aguardando-se que o mesmo se pronuncie”. 
Gostaríamos de reafirmar que a PédeXumbo continuará a fazer tudo o que está ao seu alcance para minimizar os prejuízos/danos de todos os lesados”. 
AJUDADA Andanças! 
“Já está operacional a AJUDADA Andanças. Uma rede informal solidária de entreajuda, que nasceu de pequenos grupos voluntários regionais/locais, de norte a sul do país, com o intuito de apoiar as pessoas lesadas pelo incêndio do passado dia 3 de agosto no estacionamento do Andanças”. 
“Pretende-se com esta iniciativa dar apoio à mobilidade ou necessidades logísticas das pessoas, famílias e grupos afetados, procurando facilitar de modo co-criativo o que for possível, desde transportes, equipamento, e outras necessidades. Esta rede está a ser articulada através dos escritórios da PédeXumbo em Évora. Se é um dos lesados, não hesite em contactar para mais informações, Joana Oliveira, telemóvel 968 732 868, das 10h00 às 18h00, de segunda a sexta, ou enviar email para ajudada@andancas.net”. 
in Newsletter PédeXumbo

Sem comentários: