29 de setembro de 2016

XIII Feira do Livro de Marvão começa amanhã e mantém-se até dia 9 de Outubro na Câmara Velha

Clicar na imagem para ampliar o cartaz.
O Município de Marvão promove, entre os dias 30 de Setembro e 9 de Outubro, na Casa da Cultura, a XIII Feira do Livro de Marvão, com o intuito de promover os hábitos de leitura junto dos marvanenses e de todos os que nos visitam.
Pela primeira vez estarão presentes na Feira as edições do Grupo de Amigos de Castelo de Vide.
Este evento, destinado à promoção do livro e da leitura, e onde se poderão adquirir as melhores obras literárias da atualidade, de diversas editoras, decorre em paralelo com o Festival Al Mossassa, que se realiza nos dias 30 de setembro, 1 e 2 de Outubro. Nos três dias e mediante a apresentação do comprovativo de compra de livros, a entrada no evento é gratuita.
“Aqui há livro”
Durante esta Feira do Livro, o Município vai ainda disponibilizar, gratuitamente, obras para todas as idades, de diversos géneros literários, em vários locais da vila de Marvão.
A ideia é que a pessoa procure as placas alusivas a esta iniciativa e leve consigo um dos livros disponíveis. Após a leitura, a pessoa pode devolver o livro no Posto de Turismo, ou então ficar com ele.
Através desta ação, o Município pretende alargar e promover a sua oferta cultural, estimulando as pessoas a ler.
"Para lá de Bagdad" apresentado na Casa da Cultura
No âmbito da XIII Feira do Livro de Marvão, a Casa da Cultura recebe, dia 1 de outubro (sábado), a partir das 16h30, a sessão de apresentação do novo romance histórico de Alberto S. Santos, "Para lá de Bagdad".
“Uma obra envolvente sobre um dos momentos mais intrigantes da História da Idade Média, que dá a conhecer os alicerces de uma civilização ainda hoje tão deslumbrante, quanto desconhecida”. © NCV

Sem comentários: