14 de outubro de 2016

António Pita determinou por despacho
resolução do contrato de comodato
da sede da Cooperativa Sintra do Alentejo

Clicar para ampliar.
Clicar para ampliar.
Um despacho do Presidente da Câmara Municipal, António Pita, datado de dia 7 deste mês de Outubro, determinou a resolução do contrato de comodato existente entre o Município e a Cooperativa de Habitação Sintra do Alentejo relativo à sede desta entidade em prédio urbano municipal no Bairro da Eira.
A decisão, que deverá ser dada a conhecer aos vereadores na reunião da próxima quarta-feira não refere datas concretas mas é profusamente fundamentada pelo autarca. Foi também determinada a notificação “ao último, estatutariamente conhecido, presidente da Direção da Cooperativa de Habitação e ao último presidente da Mesa da Assembleia Geral”
Os fundamentos desta decisão radicamm no fato de que a Cooperativa “há vários anos (…) não exerce a sua atividade, evidenciando, aliás, lacunas graves de desrespeito pelas suas normas estatutárias”. Apesar do “insistente apelo” do Presidente da Câmara “junto do Presidente da Direção, Dr. Paulo Jrge Mendonça, no sentido de ver solucionadas algumas questões pendentes, nunca foi apresentada qualquer resposta ou solução”. 
“Existe por parte da Direção uma total ausência de comunicação”- refere o despacho, que adianta ainda que “não é conhecida qualquer atividade à Cooperativa, o que obviamente se traduz numa inoperatividade em relação ao alcance do seu objeto social”. © NCV

Sem comentários: