Foto de arquivo. |
Vão prosseguir quase de imediato as obras de recuperação do edifício das Termas e dos edifícios contíguos, agora para a execução da pintura exterior.
Nesse sentido, por despacho datado do dia 3 de Outubro, o Presidente da Câmara António Pita determinou “que se proceda à abertura do procedimento por ajuste direto” para a pintura exterior do edifício das antigas termas locais, na Fonte da Vila.
No mesmo despacho, e de acordo com o edital que o tornou público, António Pita adiantou que, para o efeito, deveria ser convidada a empresa local João Vaqueiro Soc Unipessoal Lda, “fundamentando-se a necessidade de recurso ao ajuste direto (…) por impossibilidade de satisfação dos serviços por via dos recursos próprios dos serviços da Autarquia”.
Esta empresa foi precisamente a que procedeu nos últimos meses à recuperação das coberturas dos referidos imóveis, uma obra (vd notícia AQUI e AQUI) entregue no início deste mês e que ascendeu a 157.554,88€ (cento e cinquenta e sete mil, quinhentos e cinquenta e quatro euros e oitenta e oito cêntimos).
Centro de Interpretação Garcia d'Orta.
Recorda-se que, para além de ter regularizado o registo a propriedade dos edifícios em nome da Câmara Municipal na base de um acordo com a Unicer estabelecido há muitos anos, assinou mais recentemente, no quadro da participação na Rede das Judiarias Portuguesas, uma candidatura ao Programa EEA Grant's – Rota de Sefarad – Valorização da Identidade Judaica Portuguesa no Diálogo Interculturas – que viabilizou a recuperação cofinanciada do Edifício Termal para ali instalar um Centro de Interpretação Garcia d'Orta. O projeto de musealização associado a este processo está em curso, bem assim como o correspondente projeto de arquitetura de remodelação interior necessária para o efeito. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário