15 de novembro de 2016

Associação Ekosiuvenis reafirma aposta nos jovens
e na dinamização do GAJ e da sua sede

Atualmente, a Ekosiuvenis – Associação Juvenil de Castelo de Vide, tem a sua sede aberta (antigo Campo de Tiro em Castelo de Vide – de 2.ª a 6.ª feira das 14h às 19h) com dois colaboradores disponíveis para receber todos os jovens que quiserem disfrutar deste espaço e das suas mais-valias: acompanhamento na realização dos trabalhos de casa, três computadores com acesso à internet, atividades lúdicas, desportivas e recreativas.
A Associação investiu na remodelação do gabinete, da nossa sede e do espaço envolvente, em equipamento informático e de acesso à internet, em novos instrumentos de intervenção e acompanhamento, para além de investimentos em “recursos humanos dedicados e dinâmicos” e “nos jovens”.
Aposta no Gabinete de Apoio à Juventude
Com a aposta no GAJ – Gabinete de Apoio à Juventude, tornou-se importante a criação de novas respostas e dinâmicas, promovendo-se novas atividades para as crianças e jovens e dinamizando o dia-a-dia da associação, aposta essa que culminou com a criação de dois postos de trabalho, para jovens, permitindo uma resposta maior e eficaz.
O GAJ nasceu no início do ano 2015 com o objetivo de responder às necessidades sentidas junto dos jovens Castelovidenses – acompanhamento psicológico e psicopedagógico, orientação vocacional, promoção de ações de sensibilização e workshops, realização e/ou constituição de grupos de apoio e ainda criação de parcerias com entidades locais, formais e informais.
Intensa atividade em dos anos
Ao longo dos seus quase dois anos de existência já acompanhámos mais de 30 crianças e jovens, já promovemos mais de 10 workshops e ações de sensibilização e já estabelecemos várias parcerias. Contudo, ainda há muito trabalho por fazer, a oferta de respostas que podemos dar à comunidade pode ser maior e podemos apostar ainda mais nas crianças e jovens. © NCV


Sem comentários: