11 de janeiro de 2017

Castelo de Vide no projecto LINX2020:
Câmara vai apelar a agentes cinegéticos
no apoio ao repovoamento de coelho-bravo

“No passado dia 9 de Janeiro, decorreu em Penamacor a reunião de lançamento do projecto em título, estando presentes para o efeito os vários parceiros envolvidos, nomeadamente os Presidentes e os Técnicos das Câmaras Municipais de Castelo de Vide, Penamacor e Sabugal e da EDIA - Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas do Alqueva, SA.
A aprovação da presente candidatura, ao programa POSEUR, possibilita um investimento total de cerca de 1 Milhão de euros, durante os próximos 3 anos, visando essencialmente a recuperação da população de coelho-bravo, alicerçada na criação de uma rede pública de parques de criação daquela espécie, adequadamente monitorizados a nível de sanidade, bem como criando as condições necessárias à melhoria do seu habitat.
A Câmara Municipal de Castelo de Vide, irá brevemente convocar os gestores da actividade cinegética do concelho, por forma a que o projecto vertente possa obter o sucesso esperado, permitindo o repovoamento de coelho-bravo no nosso território”. © NCV
N.R. - O projeto Linx 2020 a que se refere esta nota municipal visa a reintrodução do lince-ibérico nas serras da Malcata, de São Mamede e na área de Moura/Barrancos. O repovoamento de coelho-bravo (principal alimento do lince ibérico) será garantido através de cercados para a sua reprodução acompanhados pela criação de morouços, a realização de sementeiras e ações de controlo das espécies predadoras. 
(Ver mais informação AQUI)

Sem comentários: