27 de janeiro de 2017

Encontro Anual de Técnicos de Turismo
este fim-de-semana em Castelo de Vide, Marvão
Portalegre, Arronches e Campo Maior

Cerca de 120 técnicos de turismo dos 58 municípios que integram o território Alentejo e Ribatejo participam no Encontro Anual que, promovido pela Entidade Regional de Turismo, tem lugar durante este próximo fim-de-semana - dias 27, 28 e 29 de Janeiro - nos concelhos de Castelo de Vide, Marvão, Portalegre, Arronches e Campo Maior.
Hotel Sol e Serra
No âmbito desta iniciativa, e alojados no Hotel Sol e Serra em Castelo de Vide, os profissionais vão visitar alguns pontos de interesse turístico dos municípios alentejanos - como por exemplo o Museu da Tapeçaria de Portalegre ou o Centro de Ciência do Café. Uma prova de vinhos na Adega Mayor e um preenchido programa de animação completam o cartaz da iniciativa. 
Promover a troca de experiências e saberes, incentivar o convívio e a partilha e motivar os profissionais que, diariamente, contribuem para a promoção e afirmação dos destinos Alentejo e Ribatejo são os objetivos principais da Entidade Regional de Turismo com a realização dos Encontros Anuais de Técnicos de Turismo. 
Jantar na “Adega Sítio da Senhora da Luz”
Os participantes chegam hoje ao final do dia, a partir das 17 horas, e pelas 20:30 horas o programa prevê um jantar de boas vindas com animação na “Adega Sítio da Senhora da Luz” em Castelo de Vide.
Portalegre, Campo Maior Arronches
Amanhã, sábado, a partida para Portalegre em autocarro será às 10 horas, seguida de visita ao Museu da Tapeçaria. Seguem-se Arronches (visita e almoço no restaurante do Hotel Rural Santo António) e Campo Maior (visitas ao Centro de Ciência do Café e à Adega Mayor, com prova de vinhos). De regresso a Castelo de Vide, o jantar com animação terá lugar no Salão Jardim.
Castelo de Vide e Marvão
No Domingo, o dia começa com uma receção nos Paços do Concelho pelo Presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide, António Pita, seguida de uma visita guiada à Vila.
Pelas 12 horas será dada partida para a Portagem onde decorre o almoço no restaurante O Sever (uma cortesia da Câmara Municipal de Marvão) antes da visita guiada a Marvão. O encontro termina cerca das 16 horas com o regresso ao hotel em Castelo de Vide. © NCV

Sem comentários: