5 de janeiro de 2017

Fernando Soares na homenagem do PS aos autarcas das primeira eleições Locais em 1976

Clicar na imagem para ampliar.
O Partido Socialista homenageou ontem na sua sede no Largo do Rato os autarcas que estiveram presentes nas primeiras Eleições Autárquicas, em 1976, e que ajudaram a construir o Poder Local. Entre eles esteve o castelovidense Fernando Emílio Silva Soares (na foto o primeiro a contar da esquerda na terceira fila), atual Provedor da Santa Casa da Misericórdia e na altura candidato vencedor a presidente da Câmara Municipal de Portalegre.
Se fosse vivo, José Vicente do Casal Ribeiro também lá estaria como candidato vencedor a presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide, Autarquia que Fernando Soares também serviria anos mais tarde. 
O Partido Socialista marcou assim uma data extremamente importante na democracia portuguesa, os 40 anos das primeiras eleições autárquicas e a valorização do poder local.
A Federação de Portalegre do PS esteve presente com uma comitiva numerosa (ver foto abaixo) em que se destacaram quatro presidentes de câmara do PS que venceram as eleições de 1976: João Pista, Falé Canoa, Fernando Soares e Rui Nabeiro. 
A Federação Distrital agradeceu-lhes também publcamente “o que fizeram pelos seus concelhos e, consequentemente, pelo distrito e pelas populações” e estendeu a “homenagem a todos os autarcas socialistas que, apesar de já não estarem entre nós, contribuíram de igual forma na consolidação da democracia em Portugal e trabalharam em prol do Alto Alentejo”. © NCV
Clicar na imagem para ampliar.

Sem comentários: