P U B L I C I D A D E

22 de janeiro de 2017

Maratona BTT (3 distâncias e 2 troféus)
junta Castelo de Vide e Marvão a 30 de Abril

Clicar na imagem para ampliar.
Os Municípios de Castelo de Vide e Marvão e as associações Penhas BTTeam e Ekosiuvenis uniram esforços “para proporcionar a todos os apaixonados do BTT um dia muito especial”: o dia 30 de Abril em que se realiza a Maratona BTT Castelo de Vide e Marvão.
O evento conta com o patrocínio da Federação Portuguesa de Ciclismo e concretiza-se em 3 distâncias, inseridas em 2 troféus distintos.
Taça de Portugal de XCM
O atletas federados que participam na Taça de Portugal de XCM, sob a égide da Federação Portuguesa de Ciclismo, irão ser colocados à prova num exigente circuito (a Maratona Taça XCM de 90km nos escalões de Sub23/Elites, M30, M35, M40 e M45 e Maratona Endurance 65KM para os escalões de Elites femininos, Master Femininos, M50, M55 e M60. 
A prova tem início em Castelo de Vide, passagens por Póvoa e Meadas e “obrigatória” no alto da vila de Marvão e “chegada apoteótica a Castelo de Vide, sob o olhar de D. Pedro V, na praça com o mesmo nome”.
Troféu de Maratonas da Beira Interior
O Troféu de Maratonas da Beira Interior, para atletas federados ou CPT (Ciclismo Para Todos), irão disputar a Maratona Endurance de 65KM nos escalões de Sub23/Elites, M30, M35, M40 e M45 e M50+ ou a Maratona Race de 45KM, que será a segunda etapa pontuável para o TMBI Maratona Race, nos escalões de Cadetes, Juniores, Sub23/Elites, M30, M35, M40, M45 e M50+, Sub30 Femininos e Master Femininos.
Os atletas de promoção (não federados) terão ao seu dispor a Maratona Endurance de 65KM para a categoria Open Masculinos, ou Maratona Race de 45KM para as categorias Open Masculinos e Open Femininos.
Atividades para acompanhantes
Para os acompanhantes são anunciadas diversas atividades, “que serão aqui divulgadas em programa próprio”. A organização convida ps participantes a virem “mais cedo, num fim de semana alargado, conheça o que a nossa região tem para lhe oferecer”.
“Espera-se que no próximo dia 30 de abril, os trilhos fantásticos que serpenteiam a Serra de São Mamede, sirvam para escrever uma página de história na vida de todos e cada um dos participantes que aceitem este desafio”.
“Num Alentejo que não é plano, rodeado pelo ex-libris Parque Natural de S. Mamede, Castelo de Vide e Marvão estão unidos para além do seu património e história, pelas gentes que tão bem sabem receber os seus ilustres visitantes, com calçadas romanas que contam histórias de encontros e desencontros, e servem hoje para recordar as suas histórias”. © NCV
Todas as informações irão estar disponíveis AQUI.


Sem comentários: