17 de janeiro de 2017

Marvão apresenta no sábado a intenção de candidatura do Vinho da Talha a Património Mundial

O Município de Marvão promove, no próximo sábado, dia 21 de Janeiro, pelas 15:30 horas , na sede da Junta de Freguesia de São Salvador da Aramenha, uma cerimónia de apresentação da intenção de candidatura do Vinho da Talha a Património Cultural Imaterial da Humanidade.
Com esta cerimónia pública, a autarquia pretende apresentar a declaração de compromisso assinada em Vila de Frades, concelho da Vidigueira, com o objetivo de iniciar o processo de candidatura do Vinho da Talha a Património Cultural Imaterial da Humanidade (UNESCO).
Por outro lado, serão ainda entregues, a todos os produtores de Vinho da Talha, os diplomas de Guardião do Saber. O saber fazer Vinho da Talha, um milenar processo de vinificação, que representa uma herança cultural ancestral e que importa preservar.
A candidatura, liderada pela Vidigueira, envolve os municípios de Marvão, Aljustrel, Cuba, Moura e Mora, concelhos onde há a tradição de produção artesanal de Vinho de Talha.
A Entidade Regional de Turismo do Alentejo, a Direção Regional de Cultura do Alentejo, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo, a Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) e a Vitifrades - Associação de Desenvolvimento Local, são parceiras neste processo de candidatura, que deverá estar concluído dentro de três anos. © NCV

Sem comentários: