27 de janeiro de 2017

Marvão: Projeto “Vai uma Açorda?” venceu 3º Concurso Municipal de Ideias de Negócio

Felícia Amador, com o projeto “Vai uma Açorda?”, venceu a terceira edição do Concurso Municipal de Ideias de Negócio de Marvão. A cerimónia de entrega de prémios decorreu no passado dia 24 de Janeiro, na Casa da Cultura, no âmbito das Comemorações da Restauração do Concelho vizinho.
Venda de “piso” de poejo em frascos
O projeto vencedor do 3º Concurso Municipal de Ideias de Negócio prevê a venda de “piso” de poejo, em frascos, para que qualquer pessoa possa confecionar, facilmente, a tradicional açorda alentejana.
Alojamento em antiga escola
Em segundo lugar ficou António Marques, com o projeto “Old School”, que vai aliar uma unidade de alojamento, situada na antiga Escola Primária de Vale de Ródão, a passeios de jipe, bicicleta, sidecar, a cavalo, ou de burro.
Alojamento e Pomar de Mírtilo
Natália Anselmo, com “Mírtil Marvão, da Horta do Avô”, ficou na terceira posição. Este projeto, na área do agroturismo, prevê a criação de uma unidade de alojamento e de um Pomar de Mírtilo, com cerca de dois hectares, na Fonte de Souto.
A esta iniciativa, concorreram outros quatro empreendedores, com os projetos “Cabana dos Caracóis”, “Empreendimento Turístico”, “Quinta dos Asininos” e “Wearandom”.
O Concurso Municipal de Ideias de Negócio de Marvão”, promovido pelo Município e Conselho Municipal da Juventude, tem como principal objetivo, continuar a incentivar a população a apresentar ideias inovadoras para a região, fomentar a criação de novos negócios e empregos, e contribuir para o crescimento e desenvolvimento da economia local. © NCV

Sem comentários: