23 de fevereiro de 2017

Autárquicas 2017: Comissão Política Nacional do PSD ainda não homologou candidatura local de António Pita

A Comissão Política Nacional do PSD homologou na passada terça-feira um segundo conjunto de candidatos a presidentes das Câmaras Municipais, de cuja lista constam pela primeira vez candidatos de 4 Autarquias de Portalegre. Mas ainda não a de António Pita a Castelo de Vide.
Arronches, Elvas, Marvão e Sousel
São eles Fermelinda de Jesus Pombo Carvalho (Arronches), Luís Manuel Pereira Caldeira Fernandes (Elvas), Luís António Abelho Sobreira Vitorino (Marvão), Marta Susana Rebocho Carujo (Sousel).
Armando Varela apresentado em Portalegre
Mas, apesar disto, a Comissão Política da Seção de Portalegre do PSD já apresentou esta manhã a candidatura do presidente da distrital, Armando Varela, à presidência da Câmara Municipal de Portalegre, depois de 12 anos à frente dos destinos de Sousel.
Mas António Pita, o auto-anunciado candidato à Câmara Municipal de Castelo de Vide (em Novembro, ver notícia AQUI), continua assim sem obter a homologação da Comissão Política Nacional, contrariamente ao que aconteceu em 2013, quando surgiu logo na primeira lista de candidatos divulgada.

Decisão local foi em Novembro e Dezembro

No entanto, o NCV confirmou que a Comissão Política local homologou essa candidatura também em Novembro passado, decisão que mereceu vencimento unânime em Assembleia de Militantes estatutariamente convocada para o efeito realizada em 7 de Dezembro.
Ao divulgar a segunda lista de homologações, o Partido Social Democrata sublinhou esta semana que já tem cerca de um terço das candidaturas às eleições autárquicas homologadas e que todas o serão até ao final do próximo mês de Março, conforme ficou definido. © NCV

Sem comentários: