9 de fevereiro de 2017

GNR de Portalegre registou 13 acidentes de viação na semana de 30 de Janeiro a 5 de Fevereiro

O Comando Territorial Portalegre da GNR anunciou ter registado no distrito de Portalegre, na semana de 30 de Janeiro a 5 de Fevereiro 13 acidentes de trânsito, com um morto e 2 feridos leves.
A fiscalização rodoviária saldou-se por 103 infrações detetadas, destacando-se 21 por excesso de velocidade, 11 por acondicionamento e disposição e excesso da carga, 8 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças e 7 por falta de inspeção periódica obrigatória.
Foram efetuadas no mesmo período 8 detenções em flagrante delito, destacando-se 5 por condução de veículo sob influência do álcool e um relativo à atividade de caça. Foi apreendida também uma arma de caça calibre 12.
A fiscalização geral registou 11 autos de contraordenação no âmbito de legislação policial e da legislação da proteção da natureza e do ambiente.
Foram desenvolvidas 27 ações de sensibilização no âmbito do programa escola segura, com sensibilização de 169 alunos e professores, 12 no âmbito da operação idosos em segurança tendo sido sensibilizados 281 idosos e 3 no âmbito do comércio seguro. © NCV

Sem comentários: