22 de fevereiro de 2017

Marvão: Município e Freguesias
vão plantar 600 árvores no concelho

No âmbito do projeto Floresta Comum (época de reflorestação de 2016/17), o Município de Marvão recebeu 600 árvores autóctones (castanheiros, carvalhos e sobreiros) para plantar no Concelho, em colaboração com as Juntas de Freguesia de Santa Maria de Marvão, Santo António das Areias, Beirã e São Salvador da Aramenha.
Esta ação de reflorestação já teve o seu início em Marvão, onde a Junta de Freguesia e utentes da Santa Casa da Misericórdia procederam à plantação de castanheiros, na encosta da Calçada Medieval, entre o Convento de Nossa Senhora da Estrela e a Fonte Concelho.
O projeto Floresta Comum resulta de uma parceria entre o ICNF - Instituto de Conservação da Natureza e Florestas, a Quercus - Associação Nacional de Conservação da Natureza, a ANMP - Associação Nacional de Municípios Portugueses e a UTAD - Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, e tem por objetivo incentivar a constituição e a manutenção da floresta autóctone, como garante de altos níveis de biodiversidade e de produção de serviços de ecossistema. © NCV

Sem comentários: