2 de março de 2017

Agrupamento de escolas está a organizar um concurso de ortografia até à Semana da Leitura

No âmbito da comemoração da Semana da Leitura, o Agrupamento de Escolas de Castelo de Vide esta a promover o Concurso de Ortografia “Ai que prazer não errar ao escrever…”.
Segundo acabam de divulgar a equipa da Biblioteca Escolar e o Departamento de Línguas, a iniciativa destina-se a promover hábitos de leitura e de escrita dos alunos do Agrupamento de Escolas local e nela podem participar todos os alunos dos 2º e 3º ciclos.
O concurso decorre em 2 fases: a 1ª fase em Fevereiro e Março de 2017 realiza-se em sala de aula e nela participam todos os alunos da turma. Passarão à final dois alunos por turma - os melhores.
A Final tem lugar na Biblioteca, durante a Semana da Leitura 2017, e será disputada apenas pelos 2 melhores alunos de cada turma apurados na fase anterior.
Provas, prémios e certificados
A prova será resolvida individualmente e sem qualquer consulta aos outros participantes. Não serão autorizados dicionários, gramáticas, nem quaisquer outros livros ou elementos de consulta; Não será permitido o uso de corretor. Qualquer tentativa de fraude ou de colaboração implicará a eliminação do(s) concorrente(s) em causa.
Os alunos vencedores de cada escalão (2º ciclo e 3º ciclo) receberão um prémio, a designar. Todos os concorrentes apurados para a final receberão um certificado de participação. Os casos imprevistos serão resolvidos pelo Júri. © NCV

Sem comentários: