25 de março de 2017

Apresentado hoje em Montalvão
livro de José Pedro Martins Barata

Clicar na imagem para ampliar o cartaz.
Terá lugar hoje sábado dia 25 de Março, pelas 16:30 horas, em Montalvão (Nisa), na antiga escola primária, o lançamento do livro “Nordeste Alentejano – Etnografia, Literatura, Oralidades, Arqueologia e História–Montalvão, Póvoa e Meadas e Castelo de Vide”, co-editado pela Associação Cultural de Montalvão Vamos à Vila e por Edições Colibri. (vd mais notíciasAQUI)
O livro reúne os artigos do distinto alentejano Dr. José Pedro Martins Barata que, na segunda metade do séc. XX, realizou numerosos trabalhos de recolha e investigação na região do nordeste alentejano, dedicados às áreas da Etnografia, da Literatura Oral Tradicional, da Linguística, da História, da Toponímia e da Arqueologia e que se encontravam dispersos por publicações e revistas científicas, hoje de difícil acesso ao grande público.
Reconheimento da Direcção Regional de Cultura do Alentejo
A edição desta obra é reconhecida pela Direcção Regional de Cultura do Alentejo como um valioso contributo para um melhor conhecimento da cultura do Norte Alentejano.
À apresentação do livro seguir-se-á o momento musical Xácolas de Montalvão e outras Cantigas pelos conceituados Ana Lains e André Santos
Também no mesmo local, logo a partir das 15 horas, estará patente a exposição “Através da Lente de J. P. Martins Barata”, constituída por mais de 200 fotografias que o autor tirou em Montalvão (Nisa) e Póvoa e Meadas (Castelo de Vide). © NCV


Sem comentários: