6 de março de 2017

Caixa Geral de Depósitos encerra em Marvão e transfere contas e clientes para Castelo de Vide
- deputados do PS e PSD questionam Governo

Clicar na imagem para ampliar.
Através da sua diretora coordenadora regional do Alentejo, a Caixa Geral de Depósitos comunicou na passada quinta-feira a autarcas e clientes empresariais de Marvão que a agência local vai encerrar no próximo dia 31 de Março.
As contas e os trabalhadores serão integrados na agência de Castelo de Vide a partir dessa data.
De imediato entraram em cena os dois deputados pelo círculo de Portalgre à Assemblea da República. Para Luís Moreira Testa (PS), o “serviço público bancário em Marvão é imprescindível” o que o levou a questionar o Ministro das Finanças sobre possível encerramento do balcão da CGD”, sublinhando que “é preciso assegurar o serviço público bancário à população do concelho e, como tal, todas as hipóteses têm de ser equacionadas antes de tomar uma decisão que afecta a vida dos cidadãos”.
O mesmo caminho seguiu o deputado Cristóvão Crespo (PSD) que perante esta “ameaça” endereçou 6 perguntas a Mário Centeno “quanto ao sentido que faz uma decisão desta natureza, numa região como o Distrito de Portalegre, confrontada com problemas de despovoamento e envelhecimento das populações”. © NCV

Sem comentários: