8 de março de 2017

Cerimónia de abertura da XVI edição dos Jogos do Alto Alentejo realizada em Castelo de Vide

JAA2017 222 Small
Fotos © CIMAA/NCV


JAA2017 9 Small


JAA2017 1 Small



"Neste domingo 5 de Março, no pavilhão municipal, decorreu a cerimónia de abertura da XVI edição dos Jogos do Alto Alentejo.
António Pita na qualidade de presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide, entidade anfitriã do evento, deu as boas-vindas aos convidados presentes e às 11 delegações dos Municípios que vão participar nos Jogos”.
“Sublinhou o mérito deste projeto imaterial que une as populações dos concelhos aderentes, promovendo a confraternização e a mobilidade, em torno de jogos, individuais ou de equipa. O presidente António Pita relevou ainda o virtuosismo deste projeto, porquanto estimula a vida ativa através da prática desportiva e a maior mobilidade dos nossos concidadãos, em particular dos de idade sénior, que até Julho irão estar envolvidos no projeto”.
“Ao vice-presidente da CIMAA, presidente Rogério Silva coube salientar a dimensão social e territorial dos Jogos que envolvem cerca de 4 500 participantes dos seguintes concelhos: Castelo de Vide, Nisa, Marvão, Gavião, Sousel, Avis, Elvas, Alter do Chão, Arronches, Ponte de Sôr e Fronteira”.
JAA2017 209 Small1
“Importa também salientar a participação de instituições de serviços de apoio a pessoas portadoras de deficiência, numa perspetiva de maior inclusão e integração social”.
“Recorda-se que Castelo de Vide irá receber as finais de Natação (26 de Março), de Gira-Vólei (29 de Abril) e da Caminhada Sénior (21 de Maio), envolvendo mais de 500 atletas na totalidade, das quais resultarão igualmente benefícios para a restauração local”. © CMCV/NCV
Ver mais fotos AQUI.
JAA2017 30 Small

Sem comentários: